‘Seu Zé e Suas Histórias’

‘Seu Zé e Suas Histórias’

Ele conta a história de um lavrador de Santa Brígida, que continua trabalhando no campo aos 97 anos. Seu José Rodrigues conviveu com homens santos e aprendeu muitas lições, que repassa em forma de histórias reais e fictícias.

Os livros podem ser baixados gratuitamente. No entanto, quem estiver disposto a ajudar na manutenção e na sustentabilidade do projeto pode depositar qualquer valor na seguinte conta bancária:

Banco Bradesco
Agência: 026
Conta: 232179-3
Titular: Paulo Oliveira
CPF: 772.528.377-34

 

1aaCapa com logo 2Seu Zé e Suas Histórias

Ficha técnica:

Autor: Paulo Oliveira
Ilustrações: Ana Lua
Designer: Vado Alves
Revisão: Kleber Leal
Total de páginas: 76

Clique aqui para fazer download

 

Resumo: A história do agricultor José Rodrigues, 97 anos, é contada de forma diferenciada. Seu Zé, como é conhecido, foi homem de confiança e mordomo do beato Pedro Batista, o Padrinho, em Santa Brígida e até hoje trabalha na roça. Ele conta detalhes da vida nos primeiros dias na cidade que Batista ajudaria a se desenvolver, as agruras pelas quais passou e revela como o Padrinho “fez a viagem”. Na segunda parte do livro, compilamos histórias que seu Zé vivenciou e outras que aprendeu com beatos e padres no sertão. As ilustrações de Ana Lua embelezam ainda mais o livro, cujo prefácio foi escrito pela jornalista Angelina Nunes.

 

Jornalista, 58 anos, traz no sangue a mistura de carioca com português. Em 1998, após trabalhar em alguns dos principais jornais, assessorias e sites do país, foi para o Ceará e descobriu um novo mundo. Há dez anos trabalha na Bahia, mas suas andanças não param. Formou comunicadores populares nas favelas do Rio e treinou jornalistas em Moçambique, na África. Conhece 14 países e quase todos os estados brasileiros. Suas reportagens ganharam prêmios de direitos humanos e de jornalismo investigativo.
follow me

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *