A volta do menino rezador

Rafael, o menino rezador de Monte Santo (BA), passou por momentos muito difíceis de 2021 para cá. Acometido pela Doença de Crohn, uma inflamação grave nos intestinos, precisou se submeter a sete cirurgias no Hospital Roberto Santos de Salvador, onde ficou internado por três meses. Em janeiro deste ano, dona Josefa, a avó de criação que o ensinou a rezar, morreu aos 88 anos.

Altar do menino rezador. Reprodução

Neste novo vídeo produzido e editado pela médica Helenita Monte de Hollanda e pelo jornalista Biaggio Talento, do canal Cultura Popular Brasileira, Rafael, hoje com 15 anos, homenageia a avó e ensina rezas contra olhado, para amansar pessoa braba, a oração da Virgem da Conceição, a do Menino Jesus de Praga e a de encomendar moribundos.

Recuperado, mas ainda usando bolsa de colostomia, o jovem que ajuda pessoas em diversas situações explica que só trabalha com rezas e não abre mão de celebrar Cosme e Damião:

“Eu não faço zoada nenhuma, nada de despacho, nem tambor. Eu dou comida para os meus povos em silêncio. Só no dia de Cosme e Damião é que eu coloco um pano vermelho no chão, chamo as crianças e dou comida a elas ” – diz.

Rafael está recuperado da doença, mas ainda usa bolsa de colostomia. Para ajudá-lo no tratamento, a família aceita doações.

 

Clique aqui para ver o primeiro vídeo do menino rezador em Meus Sertões

Compartilhe esta publicação:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sites parceiros
Destaques