Menino rezador

Nossa história hoje é sobre o menino rezador Rafael. Aos 12 anos, ele já se inquietava no desejo de seguir os passos da avó octogenária, rezadeira afamada. Dela aprendeu as primeiras rezas e iniciou-se, ainda criança pagã, a fazer o bem na comunidade em que reside, no distrito de Pedra Branca, em Canudos (BA).

Da sua tia avó, também curandeira no lugar, veio o conselho de que recorresse ao seu santo de devoção. Após orações e oferendas de velas, o nosso menino teve um lindo sonho onde o Arcanjo Rafael lhe ensinou orações que ele aprendeu “de cabeça” e passou a praticar, tornando-se o rezador mais procurado da região. Dia e noite, vão até a casa dele para a cura de gente e de animais.

Em janeiro, o menino recebeu o esperado batismo escolhendo os seus padrinhos segundo a vontade da sua mãe que nos autorizou a veiculação das imagens de Rafael, agora acolhido pela comunidade cristã.

Neste vídeo, o menino ensina as rezas contra olhado, sol e sereno, erisipela e impingem.

 

Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.

follow me
Compartilhe esta publicação:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

3 respostas

  1. Menino rezado Rafael divulga seu endereço e telefone preciso de ajuda sou de São carlos sp pra que eu possa entrar contato com vc preciso de sua forca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sites parceiros
Destaques