Vídeo mostra como preparar o superpastel

Vídeo mostra como preparar o superpastel

Lucelma Ribeiro, a Selma, 47 anos, ficou famosa por fazer pastel gigante. Saboroso, imenso e barato, ela ganhou fama a partir da comunidade de Capinal Salvador, em Malhada de Pedras, no sudoeste baiano. A pandemia fez os fregueses sumirem e a cozinheira fechar sua lanchonete. Ela, no entanto, promete voltar a produzir os salgados que deixaram saudade na próxima semana.

A pedido de Meus Sertões, Selma fez um vídeo mostrando como se prepara o pastel. No entanto, sem o tacho que costuma usar, ela preparou o pastel tamanho médio para que ele pudesse caber na panela utilizada por ela. A crocância se deve a um segredo que ela revela: duas colheres razas de cachaça.

Veja a receita e faça o seu próprio lanche. Leia a história de Selma

 

 

Jornalista, 58 anos, traz no sangue a mistura de carioca com português. Em 1998, após trabalhar em alguns dos principais jornais, assessorias e sites do país, foi para o Ceará e descobriu um novo mundo. Há dez anos trabalha na Bahia, mas suas andanças não param. Formou comunicadores populares nas favelas do Rio e treinou jornalistas em Moçambique, na África. Conhece 14 países e quase todos os estados brasileiros. Suas reportagens ganharam prêmios de direitos humanos e de jornalismo investigativo.
follow me

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *