Mortes por Covid-19 na Bahia será equivalente a população de Maetinga em 13 dias

Mortes por Covid-19 na Bahia será equivalente a população de Maetinga em 13 dias

Até a noite desta sexta-feira (10/7) a Covid-19 causou a morte de 2.383 pessoas, segundo a secretaria estadual de saúde. Os óbitos foram registradas em 194 municípios, sendo que nove vítimas eram de outros estados.

O total de vítimas da pandemia na Bahia até agora equivale a 75% da população para Maetinga, no sudoeste baiano, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Mantida a média (57) de mortes diárias no estado na última semana, em 13 dias o novo coronavírus terá exterminado o equivalente a todos os moradores (3.161) de Maetinga.

Confira o número de casos por município neste mapa interativo:

Jornalista, 58 anos, traz no sangue a mistura de carioca com português. Em 1998, após trabalhar em alguns dos principais jornais, assessorias e sites do país, foi para o Ceará e descobriu um novo mundo. Há dez anos trabalha na Bahia, mas suas andanças não param. Formou comunicadores populares nas favelas do Rio e treinou jornalistas em Moçambique, na África. Conhece 14 países e quase todos os estados brasileiros. Suas reportagens ganharam prêmios de direitos humanos e de jornalismo investigativo.
follow me

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *