O inferno é aqui

O inferno é aqui

A sábia dona Zifa, mulher de compreensões complexas acerca de conceitos religiosos e sobrenaturais, é rica em histórias fabulosas e ilustradas em exemplos extraídos dali mesmo, do seu tempo e lugar.

Cuidadosa com palavras e desejos, obediente a preceitos e observante de doutrinas, do inferno quer distância e sem espanto situa-o aqui, perto e em qualquer lugar.

Para dar veracidade ao que afirma, dona Zifa conta histórias do filho que virou bicho diante dos pais, da criatura que afugentava todos animais que estavam no pasto, de idas e vindas de locais infernais. Elas teriam ocorrido em Tucano (BA) e no sertão sergipano.

 

Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.
follow me

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *