Conteúdo – Meus Sertões

Meus Sertões

A alma alvinegra de Villadônega

Villadônega de Souza Rodrigues jogava pelada debaixo de uma ponte no bairro de Jequiezinho, em Jequié, cidade do sudoeste baiano a 365 quilômetros de Salvador, quando foi descoberto pelo médico e diretor de hospital Sebastião Azevedo. Sócio benemérito do Vasco, Azevedo resolveu mover céu e terra para levar o menino de 12 anos para fazer um teste no time infanto-juvenil do clube pelo qual torcia.

…Ler mais.

2º Concurso de Fotografia Meus Sertões

O 2º Concurso de Fotografia Meus Sertões tem como tema A ÁGUA NO SERTÃO. O objetivo é selecionar 20 fotografias expressivas sobre a importância da água, o consumo consciente, a denúncia de desperdício e o uso de novas tecnologias para a convivência com a seca no semiárido brasileiro. Estas fotos ficarão expostas na seção Galeria, na primeira página do site www.meussertoes.com.br, durante 90 dias, a partir da segunda quinzena de novembro de 2018.

…Ler mais.

Ficha de inscrição para o concurso de fotografia

Meus Sertões

FICHA DE INSCRIÇÃO

2º CONCURSO MEUS SERTÕES DE FOTOGRAFIA

 

 Nome:

Endereço:

Cidade:                                                              CEP:                                                          Estado:

Profissão:                                                          RG ou CPF:

E-mail:                                                               Telefone:                                                  Zap:

Título da foto inscrita:

Local onde a foto foi feita (povoado, distrito, cidade, estado):

Equipamento utilizado:

Confirma a leitura e concordância com o regulamento?   (  ) Sim     (  ) Não

Data:

Assinatura:

 

Regulamento Autorização uso de imagem

 

 

 

Autorização de uso de imagem

TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM

Neste ato e para todos os fins de direito, autorizo o uso de minha imagem para fins de divulgação e publicidade do trabalho artístico e cultural, em caráter definitivo e gratuito, constante em fotos e filmagens,

As imagens poderão ser exibidas parcial ou totalmente, em apresentação audiovisual, publicações e divulgações, em exposições físicas ou em plataformas digitais, em concursos de fotografia e festivais, com ou sem premiações remuneradas nacionais e internacionais, assim como disponibilizadas no banco de imagens resultantes da pesquisa e na internet e em outras mídias futuras, fazendo-se constar o devido crédito ao fotógrafo.

Por ser esta a expressão de minha vontade, nada terei a reclamar a título de direitos conexos  a minha imagem ou qualquer outro.

Data:

Nome:

RG ou CPF:

Telefone:

Assinatura:

 

Regulamento Ficha de inscrição

O vaqueiro santo de Ribeirão do Largo

Ribeirão do Largo é uma pequena cidade do sudoeste baiano, com baixo Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). Seus indicadores de renda, educação e longevidade a colocam entre os 254 piores municípios do país. As estradas de acesso não são asfaltadas, o transporte é precário e a população míngua. Segundo o IBGE, a estimativa deste ano é 7.437 habitantes.

…Ler mais.

O silêncio do sino

Maria do Carmo Meira Melo, a Carminha, 71 anos, não se conforma com o silêncio do sino da capela Nossa Senhora da Purificação, construída por sua família na segunda metade do século XIX, no centro de Catingal, atual distrito de Manoel Vitorino (BA). O templo dedicado à Nossa Senhora da Purificação também servia de cemitério para a família Meira e foi erguido em um local onde existia uma lapinha com altar onde eram celebradas missas nas terras que pertenciam ao capitão Rodrigo de Souza Meira Sertão.

…Ler mais.