Meu Mano

Meu Mano

Convivi na infância com “Meu Mano”. Ele foi meu colega de escola. Filho de um casal de pescadores, morou em rancharias, onde o pessoal passava temporadas e ia para pescar. Seu nome verdadeiro é Antônio Carlos.

Ele se destacou como jogador de futebol, tocador de violão e compositor. No entanto, o que sempre gostou mais foi dançar. Nos anos 80, o pessoal fazia roda para ver ele dançando nas casas Kalimba, Casarão e 54. Ele inventava passos, não dançava igual a ninguém. “Meu Mano” é um personagem querido de Xique-Xique. O estilo dele é inigualável como vemos no vídeo abaixo.

 

Arilson B. da Costa Contributor
Arilson Borges da Costa ,nasceu em 22 de fevereiro de 1970, em Xique-Xique – BA. Filho de sorveteiro e neto de pescador, é professor e auxiliar de serviços gerais. Estudou contabilidade na escola pública de Xique-Xique, no interior da Bahia, porém em 2008 abandonou definitivamente a área de exatas e passou a estudar letras vernáculas, na universidade pública da Bahia (UNEB), com a finalidade de aprofundar na área da lingüística e literatura. Ao longo de sua vida acompanhou pescadores às margens do rio São Francisco, no intuito de entender o sotaque do povo ribeirinho, por isso migrou seu trabalho para escrita de contos e causos do povo ribeirinho.Está continuamente produzindo contos e causos de ribeirinhos, poesia, vídeos, áudios e fotografias, a maioria deles disponibilizados em sua página do Facebook.
follow me

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *