Emanuel santeiro

Emanuel santeiro

Com postura de mestre, humildade de vocacionado a arte e pendores ao livre pensar, Emanuel diz de si mesmo ser um eterno aprendiz.

Encantado com os deuses gregos, levou para o barro as suas formas, mas admirador do barroco e estudioso de iconografia, voltou-se logo para os santos católicos o que lhe deu certa visibilidade regional que promete ser crescente à medida que ele se aperfeiçoa no estudo e no manejo com o barro.

Do gosto pelo movimento que experimenta nas vestes dos santos, começou a modelar também os orixás, o que faz com admirável maestria. Orgulha-se de uma de suas obras ter sido presenteada ao Papa Francisco!

Seu desejo? Fazer escola, ensinar a sua arte e ter o seu nome conhecido mundo a fora – Emanuel Santeiro!

Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.
follow me

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *