Anjos de barro

Anjos de barro

Entre as crias do Mestre João das Alagoas, o caçula Leonilson Arcanjo, 26 anos,  é dos mais profícuos artistas que visitamos em nossas andanças. E se traz tão alta hierarquia celestial em seu próprio nome, é para nós o predestinado que sacraliza a arte sacra, sem redundância, trazendo para cenas sisudas da nossa iconografia mais tradicional, a marca da alegria que a sua própria juventude inspira.

Menino que se aproximou do mestre aos oito anos de idade e fez do barro o seu instrumento e da arte figurativa a sua expressão vemos a cada nova obra o aperfeiçoamento de um estilo cheio de liberdades e licenças poéticas, conferindo leveza a cenas graves e acrescentando a fluidez das asas a música que agrada a Deus.

São Miguel Arcanjo. Foto: Facebook de Léo Arcanjo
São Miguel Arcanjo. Foto: Facebook de Léo Arcanjo

Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.
follow me

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *