Arte miniatura

Dos contatos com os artistas do ateliê do Mestre João das Alagoas Cláudio Henrique foi o primeiro. Não o sabia quase menino, que mal saira das modelagens dos seus próprios brinquedos para auxiliar o mestre preparando barro para tirar dali o maravilhoso.

Veio o gosto pela escultura e a inclinação para uma autêntica originalidade fruto de orações e do cuidado com o trabalho em miniaturas.

A riqueza de detalhes encontrável em suas obras causa admiração. Invariavelmente nos trazendo cenas simples do cotidiano, vemos famílias reunidas em pequenos arruados, crianças em risadas e brinquedos com o amarelinha, bilocas, leituras, momentos de contação de histórias, conversas de comadres.

Em técnica própria em busca da perfeição, Cláudio Henrique tira da natureza não só a matéria mas os pigmentos que acrescentam cor e beleza à arte figurativa.

Contato de Claudio Henrique: Tel. 82 9652-8784

Nasceu e cresceu numa típica família brasileira. Potiguar, morando na Bahia há vinte anos, é médica de formação e pesquisadora da cultura popular. Nos últimos 10 anos abandonou a sua especialidade em cardiologia e ultrassonografia vascular para atuar como médica da família na Bahia e no Rio Grande do Norte, onde passou a recolher histórias e saberes. Nessa jornada publicou cinco livros.”. No final de 2015 passou temporada no Amazonas recolhendo saberes indígenas.

follow me
Compartilhe esta publicação:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sites parceiros
Destaques
Editorial

Editorial